5 Maneiras Bem Simples de Dizer "Eu Te Amo"

Shy girl looking away from camera

Eu não sou nenhum expert em relacionamentos amorosos mas certamente concordaria comigo que quando estamos na fase inicial de um relacionamento assim ficamos muito empolgados. Queremos escrever textões de afecto a todo o momento, declamar poesias de amor como Luis de Camões e dizer "eu te amo" sempre que temos oportunidade para isso. 

Mas o verdadeiro desafio vem com o tempo. É notório alguns casais que dizem que já não se sentem tão amados quanto antes. Dizem que o seu parceiro(a) já não diz eu te amo tanto quanto deveria ou que não faz alguma coisa que ele(a) fazia frequentemente na altura do namoro. 

Isso acontece com qualquer casal. É natural no princípio do relacionamento ou na fase inicial do casamento querermos demonstrar amor de formas bem explícitas mas quando essa fase inicial passa as vezes sentimos como se o nosso parceiro já não nos valorizasse tanto quanto deveria. 

Mas será que é mesmo assim? Será que só por que ele(a) não diz que te ama ou não o leva mais ao cinema ou alguma outra actividade amorosa quer dizer que o amor dele(a) esfriou? Ou será que é você que não nota outras maneiras bem simples que ele(a) faz para dizer que te ama?

Nós, seres humanos temos uma tendência muito prejudicial chamada de Cegueira da Ausência, que é a dificuldade de prestarmos atenção ao que parece não estar presente. Ou seja, é muito mais fácil notarmos grandes diferenças ou contraste entre as coisas e ignorarmos com muita facilidade coisas pequenas ou aparentemente insignificantes. E o pior é que quanto mais nos habituarmos a algo, mais difícil será nota-lo, e é exactamente isso que acontece com muitos relacionamentos hoje em dia.

Por causa da cegueira da ausência, falhamos em notar gestos aparentemente pequenos que o nosso parceiro faz para mostrar que nos ama. Visto que notamos com facilidade grandes gestos, começamos a criticar nosso parceiro esperando que ele(a) faça grandes coisas para mostrar que nos ama, sendo que na realidade, ele(a) já mostra de formas bem simples, mas essenciais que, afinal somos o maior amor de sua vida.

Então vejamos alguma coisas bem pequenas que o seu parceiro faz pra lhe dizer "Eu Te Amo"...

#1 - Tarefas Domésticas

As mulheres que são donas de casa são realmente batalhadoras. Muitas delas têm de trabalhar fora e ainda arcar com as tarefas domésticas do lar, cuidar dos filhos e do marido, o que as deixa muito esgotadas, e alguns homens percebem isso.

Então quando eles, sem você pedir, fazem as tarefas domésticas ​​(tirar o lixo, lavar a louça, limpar o banheiro) para que você possa fazer uma pausa e descansar um pouquinho, saiba que é uma forma de dizer "Eu te amo"...

#2 - Sacrifícios

Todo bom relacionamento envolve sacrifícios e alguns deles não são nada fáceis.

Então se o seu parceiro decidir ver um filme com você ou ir a qualquer outro evento que você goste ou ouvir uma música que você ama muito mas eles odeiam só pra vê-lo feliz, saiba que é outra forma de dizer "Eu te amo"...

#3 - Gestos Espontâneos

Quando eles começam a fazer certas coisas por você de forma automática sem você pedir como comprar-lhe a sua bebida favorita ao sair do trabalho, tapar-lhe com o cobertor a noite quando você está a dormir ou deixar você pegar a última fatia de comida, saiba que é outra maneira de dizer "Eu te amo"...

#4 - Atenção

Hoje muitos casais quase não têm tempo para dedicar-se um ao outro devido ao trabalho e outras pressões do quotidiano.

Então, se o seu parceiro nota quando você está stressado, preocupado ou simplesmente disposto a conversar e devota tempo para ouvi-lo com atenção, saiba que é outro modo de dizer "Eu te amo"...

#5 - Brincadeiras Espontâneas

Conheço alguns casais que fazem certas brincadeirinhas para demonstrar seu amor um pelo outro. Um toque daqui, um belisque dali, um beijinho surpresa... Tudo isso de forma bem espontânea. Isso não só é uma boa demonstração de amor como também mostra que esse relacionamento é bem forte.

Então quando ela te chama de "meu chuchu" ou ele te chama de "meu gengibre" ou mesmo quando usam insultos leves como idiota ou molenga, mas com uma sutileza de afeto em sua voz como se estivesse a brincar, saiba que é outra maneira de dizer "Eu te amo"...

Enviar um comentário

5 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement