OS MEMES ESTÃO MORTOS! Aproveite e aumente a audiência da sua empresa





VAMOS SER SINCEROS! Antes da pandemia do coronavírus, quem de nós nunca pensou em dormir, inventar uma desculpa para não levantar da cama, não ir ao trabalho e aproveitar o longo dia para assistir a sua série favorita? Até quase 2 semanas a trás ficar em casa parecia um sonho, mas parece que agora é a coisa mais entediante. O que fazer durante essa época? PÁRA de partilhar MEMES, NÃO ASSISTA aquele filme ou série, ESQUEÇA por um momento os livros.
Veja a baixo como você pode aumentar a audiência da sua empresa nas redes sociais

1. Aproveite bem os recursos que tem 


É obvio que essa insulação e distanciamento social, induz qualquer um a usar todos os recursos possíveis para gastar a maior parte do seu tempo, alguns aproveitam FICAR NAS REDES SOCIAIS, assistir a filmes ou séries, FICAR MAIS NAS REDES SOCIAIS, divertir-se com a família e FICAR AINDA MAIS NAS REDES SOCIAIS. Reparou que eu repeti por 3 vezes FICAR NAS REDES SOCIAIS? Isso foi propositado porque as pessoas precisam de sentir algum tipo de ligação e conectividade com outros, e as redes sociais proporcionam essa possibilidade especialmente nessa fase da pandemia. Mas é triste dizer que muitos empreendedores em Angola não tiram proveito desse recurso digital para crescer a audiência das suas empresas.

Eis alguns recursos que serão de ajuda nessa fase:

- Tenha 1 PC ou um smartphone: Com estes recursos em mão você pode gerir as tuas páginas nas redes sociais para ter mais visibilidade; pode instalar o aplicativo como Filmora wondershare (para editar vídeos);  acessar o Canva (para criar panfletos, posters, banners etc); e pixabay (para baixar fotos em alta resolução, profissionais e gratuitas). 

- Tenha internet (pode ser uma rede wifi como a TV cabo ou Zap fibra, saldo de dados ou um modem da Unitel, Movicel, NetOne,). E se não tiver meios para acessar a internet, isso não é problema, use o 0.facebook para postar textos interessantes sobre a tua empresa.
Com apenas estes 2 recursos terás a faca e o queijo na mão para começar a aumentar a sua audiência nas redes sociais.

2. Dê motivos para seres seguido nas redes sociais

Assumo que a sua empresa tenha uma página no Facebook ou uma conta business no Instagram, caso não tenha, saiba que já perdeste muito dinheiro e ainda continuas a perder, pare de ler agora e crie já uma.  

- Ao estabelecer as razões do seu público alvo seguir-te, faça as seguintes perguntas a sí mesmo: Qual é o valor que eles irão agregar ao seguir a minha empresa nas redes sociais? O quê que estou a oferecer que vai realmente prender a atenção deles?

- Elabore conteúdos relevantes para cada rede social, não pense que a postagem que vai para o Facebook terá os mesmos resultados no Twitter ou o LinkedIn. Por exemplo você pode usar o twitter da sua empresa para manter os teus seguidores informados sobre as últimas actualizações do coronavírus, com links automatizados e outras notícias relevantes. Ao passo que no facebook partilhe algo mais bem direcionado ao seu negócio.

Lembre-se que cada pessoa usa uma rede social com um determinado propósito, portanto use os demográficos e os pontos fortes de cada rede social e dá ao o teu público alvo razões para continuarem a seguir-te

3. Use hashtags especialmente os #TRENDINGS para atrair fluxo


Use pelo menos um hashtag popular em cada postagem na conta da sua empresa no Instagram ou Facebook, hashtags como *#TBT (throw-back thursday)* atrai um alto fluxo de usuários. Para encontrar hashtags que realmente funcionem para o seu público alvo visite os seguintes sites: Hashtags.org e Hashtagify.me

As grandes empresas estão obcecadas com o uso de TRENDS porque atrai multidão para as suas plataformas e consequentemente a audiência da empresa aumenta, cria-se um fluxo e em seguida eles tornam-se prospectivos clientes. Como usar os TRENDS em beneficio da tua empresa? 

Todas as segundas feiras você pode usar o trending #MondayMotivation ao partilhar uma citação motivacional para os seus seguidores; ou #Novidades no inicio de uma postagem de um produto novo da tua empresa ou #Covid-19 se partilhar alguma informação verídica e relevante sobre a pandemia, e nesse período, este último trending está a pipocar como se diz na gíria. Todas as pessoas que procurarem por cada um destes hashtags, podem deparar-se com a tua publicação e isso vai aumentar a audiência da tua empresa nas redes sociais.

4. Partilhe um pouco de entretenimento e humor

No tema desta matéria eu escrevi OS MEMES ESTÃO MORTOS, o fiz com o objectivo de chamar a sua atenção e vou explicar a razão desta frase no tema. De acordo ao próprio Facebook mais de um terço dos seus usuários gasta mais tempo a partilhar memes do que em conversas com amigos no chat, e acredito que boa parte destes se encontram cá em Angola. Vou ser sincero, pelo menos 25 % dos meus amigos no Facebook postam mais memes do que qualquer outra coisa. Nessa fase muitos gastam o tempo, recurso e energia nisso, acredito que deviam ser mais produtivos e promulgar os seus serviços, negócios ou habilidades e aumentar a audiência das suas empresas.
Mas note que não disse ser errado partilhar um pouco de humor, apenas tenha cuidado ao fazer isso na página da sua empresa. Não deixe o seu público alvo confuso

5. Use anúncios pagos no facebook


Desde 2018 o Facebook atualizou os seus algoritmos e limitou os alcances orgânicos. Por exemplo se a sua empresa tiver uma página com 30 mil seguidores, isso quer dizer que a cada postagem feita nela cerca de 2 mil pessoas terão contacto com a postagem. Por isso, para dar mais visibilidade e aumentar a audiência da sua empresa, podes pagar ao facebook um valor simbólico determinado por ti mesmo.
Com isso poderás estabelecer o teu público alvo, a idade compreendida, localização geográfica, interesses etc.

6. Não compre seguidores para a sua página

Comprar seguidores não é atalho para criar uma rede enorme de comunidade online para aumentar a audiência da sua empresa. Por exemplo, muitos usam perfis robôs para obter mais seguidores, o que acaba por arruinar o alcance orgânico, o publico alvo desfoca-se e ao fazer pagamento de um anuncio, o facebook vai detectar apenas os bots e isso vai destruir a audiência da tua empresa por completo. O melhor a fazer é seguir os passos 1-5, e outros passos que irei partilhar dentro em breve.

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