O que vai fazer este final de semana?


E aí? O que vai fazer este final de semana? Muita gente fica empolgada com o final de semana mas poucos sabem o que realmente fazer com ele, principalmente quando já esgotaram a maioria das opções. 

Certa vez saí com os meus amigos num domingo a noite e estávamos empolgados por termos um carro que nos levaria a onde quer que quisesse-mos. Só que havia um problema... Para onde iríamos?

Ficamos um bom tempo pensando, afinal, mesmo sem carro, já tínhamos esgotado a maioria de nossas opções. Ir ao cinema já era lago habitual e era normal visitarmos algum amigo ao final de semana ou criar nossas próprias recreações em casa. Nós simplesmente não sabíamos o que fazer. 

Até que decidimos conduzir à um local que na realidade já frequentávamos bastante, e até íamos a pé muito antes de ter um carro disponível. Um dos meus amigos exclamou: "O quê? Vamos ao mesmo sítio que costumamos ir quando estamos a pé? Isso não pode ser!"...

E de facto, era estranho, mas percebemos que simplesmente não tínhamos nenhuma pista de onde ir nesse final de semana. Até achamos que uma vez que fomos ao mesmo lugar de sempre, estaríamos facilmente aborrecidos. Mas o efeito foi exactamente o contrário. 

Apesar de não termos ido muito longe, ainda assim foi uma noite excelente. Claro, fomos ao mesmo lugar de sempre. Mas ainda nos sentimos confortáveis com isso e pudemos aproveitar bem a noite para relaxar, conversar, relembrar cenas passadas, rir uns dos outros e simplesmente deixar acontecer. 

Foi aí que percebi algo interessante: Não precisamos sair do nosso recinto todo final de semana para nos sentirmos realizados. É possível mesmo no bairro ou em casa ter um final de semana memorável, melhor até do que muitos que saem e vão a sítios caros só pra se sentirem realizados.

Você não precisa fazer isso. Mesmo sem ter nenhum Kwanza ou esgotar todas as opções disponíveis, ainda assim pode ter um final de semana que recordará com amor em todas as ocasiões. E neste artigo vou mostrar-lhe algumas sugestões úteis de como ter um final de semana satisfatório, principalmente se já esgotou a maioria de suas opções de escolha...

#1 - Vá ao Teatro

Eu me lembro muito bem da primeira vez que assisti a um teatro. Foi muito engraçado. Fui a um teatro de comédia do grupo Nginza Bande numa escola próximo ao Cruzamento do 1ª de Maio com mais alguns amigos e a experiência foi incrível. Eu nunca tinha ido a um teatro antes, embora visse na televisão, então achei que seria enfadonho e aborrecido. Mas assistir uma peça de teatro foi uma experiência incrível e bem diferente de tudo aquilo que estava acostumado a ver no cinema. A actuação dos actores, o enredo inusitado, os adereços... Só sei que não parávamos de rir do princípio ao fim e até quando regressamos não parávamos de falar das partes mais engraçadas daquele teatro. Foi simplesmente fantástico...

Mesmo que você não goste muito de teatro, pesquise as peças de teatro que estão em evidência na sua localidade e verá que existem opções para todos os gostos e preferências. 

Hah! e não se esqueça de convidar alguém para ir consigo. Dessa forma, você aproveitará melhor o que o teatro tem a oferecer, pois poderá argumentar com outros a posterior sobre o que mais gostou, qual parte do teatro foi mais engraçada ou simplesmente gozar da companhia de divertir-se com alguém ao seu lado.

#2 - Dê um passeio

Por que não faz uma caminhada no final de semana? Eu lembro-me que, quando estava no Huambo, certa vez eu e meu amigo não sabíamos o que fazer no final de semana. 
Então saímos e começamos a caminhar a esmo pela cidade e conhecemos muitos lugares interessantes. Vimos uma padaria, depois conhecemos o Hospital Geral do Huambo, depois encontramos um parque de diversões...

E apesar de em certo momento nos termos perdido (afinal, nem conhecíamos a cidade direito), ainda assim começamos a rir um do outro por não sabermos por onde ir e paramos numa cantina para comer algo e continuamos a caminhada inusitada até chegar a casa.

Caminhadas são óptimas para relaxar a cabeça e conhecer cantinhos do bairro que ainda não sabe que existem.

Então da próxima vez que não souber o que fazer no final de semana, dê uma caminhada básica, se possível junto de alguém...

#3 - Faça alguma actividade em família

O final de semana é um momento perfeito para passar tempo com a sua família. Afinal, muitos trabalham tanto que durante a semana, mal têm tempo de qualidade para partilhar com os filhos, cônjuges e familiares distantes. Então por que não aproveitar o final de semana para fazer isso? 

Passar tempo com a família deveria ser a sua maior prioridade, principalmente se você é um pai ou mãe que trabalha tanto que nem tem tempo de ter uma conversa significativa com seus filhos.

Entretanto, não precisa sair e ir com a família algum lugar todo final de semana para passar tempo com eles. Que tal se você estabelecer um dia no final de semana  para reunir com a sua família e jogarem um jogo de tabuleiro, ver um filme ou aproximarem-se uns dos outros por meio da adoração em família?

Não precisa de ser aos finais de semana. Estabeleça pelo menos um dia na semana em que você passa algum tempo com a sua família em casa num ambiente de paz e tranquilidade, e converse com a sua família. Dessa forma você se aproximará ainda mais deles e sua vida familiar será muito mais forte.

#4 - Crie um jogo interessante pra si e seus amigos

Certa vez estava com os meus amigos relaxando em minha casa a noite. Já que a minha TV tem acesso a Internet, pareamos o telefone com a TV e começamos a pôr músicas antigas no Youtube, da decada de 90 pra baixo. 

Eu seleccionei uma música antiga que, a meu ver, era interessante e antes de a música terminar, um amigo meu seleccionou uma outra também interessante. Eu fiquei indignado e disse-lhe: "Espera aí! Tiras-te a minha música pra pôr esse musica aqui bem podre?". E ele disse:"Essa música é podre? É bem melhor que a música que puseste!" Daí eu disse: "Não fala atoa. Tem muitas músicas melhores que essa aí que meteste!". Daí ele disse: "Aié?! Mete então uma música que supera essa que meti agora!" 

A partir daí, surgiu uma tradição de luta musical em que todos os finais de semana, nos reuníamos e cada um seleccionava músicas antigas a fim de superar o outro, e se por votação a música do outro fosse considerada melhor que a sua, ele ganhava.

Eu sei que parece uma brincadeira meio estranha, mas até hoje continuamos a fazer essa brincadeira. É tão significativa que já não conseguimos imaginar nossa rotina de final de semana sem fazer essa brincadeira. Então sempre que fazemos isso nos sentimos bem realizados.

Pelo que recomendo que você crie uma brincadeira ou jogo que seja específico para si e seu grupo de amigos. Pode ser um jogo de tabuleiro, cartas ou não te irrites que tornará o seu final de semana significativo e realizado apenas por joga-lo com aqueles que você ama...

#5 - Não Fazer Nada

É isso mesmo! Simplesmente não faça nada e aproveite relaxar final de semana. Qual o problema? Final de semana não é só pra sair e endoidecer por aí com seus amigos. Final de semana também é período para simplesmente relaxar, ler um livro, fazer algo tranquilizante como dormir e repor as energias para a próxima semana. Afinal você vai precisar muito delas.

E aí? O que achou deste artigo? Você mesmo que costuma ler meus artigos sem comentar, saiba que assim estará me prejudicando. É através da interacção que você faz com a página que me ajuda a ter um melhor ranking e a estar nas primeiras opções da página de buscas do Google.

Então, por favor, deixe também o seu contributo sobre o assunto. Há algumas ideias que achas que devem ser incluídas? Comente abaixo e até mais...

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Boas sugestões, na verdade já fiz algumas que deste, falta_me ir a um teatro nunca fui porque sempre achei nada divertido e sem graça. Mas um dia vou experimentar já que disseste que dá última vez que foste foi bom......olha quando li estas dicas fez-me lembrar as brincadeiras loucas que eu fazia com as minhas amigas..😂 dançávamos atoa mas atoa mesmo era super engraçado...colocavamo_nos nas escostas fazíamos bué de cenas estranhas. Que saudades. Mas aqui em casa continuo a fazer o mesmo, claro né o fato do Corona existir não quer dizer que vou perder alegria.😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😂😂😂 Percebo! Eu também já fiz algumas brincadeiras que só não vou mencionar aqui por vergonha...

      Eliminar

Ad Code

Responsive Advertisement